Mito de Narguile 1#: Alumínio com o lado brilhante para baixo.

Lado certo do alumínio no Rosh

Muitas pessoas falam que o lado certo do alumínio é com a parte brilhante para baixo, mas ninguém sabe explicar o por que, apenas falam que é desse jeito e que ajuda na hora de aquecer. Essa teoria tem um pouco de verdade, mas não influencia em muita coisa não. Já fizemos vários testes e não houve uma alteração muito grande entre colocar o lado fosco ou o brilhante para baixo. Isso pode ser provado também, com os novos controladores de calor que têm aparecido ultimamente. A maioria possui a parte interna fosca e a parte externa brilhante. Então parem de perder tempo com isso, se preocupem em esticar bem o seu alumínio e fazer a furação correta. 🙂

 

Mito de Narguile 2#: Leite no vaso faz mais fumaça.

Leite no vaso do Narguile

Outro mito muito comum pelos usuários de narguile, é que colocar leite no vaso, faz mais fumaça. Esse é um mito que além de não fazer muita diferença, também pode trazer consequências piores do ponto de vista de saúde. Pois ao colocar leite no vaso e não lavar direito após o uso, o leite que entra pela downstem, pela mangueira e as outras partes do narguile, pode juntar fungos. E ao usar o narguile novamente com esses fungos, os usuários correm o risco de contrair doenças respiratórias. Então nos que fizemos, a fumaça não teve uma grande alteração. E com o risco de se contrair uma doença com os fungos deixados, não aconselhamos a ficar testando isso também.




 

Mito de Narguile 3#: Quanto Mais Juice/Melaço = Mais Sabor.

Essência com muito melaço

Os novos fumantes de narguile são loucos por muita fumaça. E cada vez mais as essências vêm com esse propósito de fazer muita fumaça, e consequentemente elas vêm cheia de melaço. Esse “juice” ou melaço, nada mais é que glicerina com mel, e é a glicerina que tem o papel principal de fazer muita fumaça. Porém, esse excesso de melaço queima com muita facilidade, estragando o gosto da essência. Então para driblar isso, ultimamente eu tenho embrulhado algumas essências no papel toalha antes de por no rosh, principalmente a fumari e a fantasia. Isso faz com que saia um pouco do melaço e o gosto fique melhor. Claro que não adianta só fazer isso, o preparo do rosh e o controle de calor também ajudam no bom cozimento da essência, e que a sessão fique mais saborosa ,dure mais e continue com bastante fumaça.

 

 Mito de Narguile 4#: É obrigatório climatizar a essência Tangiers.

Climatizar essência Tangiers

Um tempo atras, fumar Tangiers era muito frustrante, principalmente para novatos. Quem já era experiente, sabia muito bem como climatizar e preparar a sua Tangiers antes de fumar, mas os novatos demoravam para a aprender ou desistiam. Hoje em dia, os novos lotes de Tangiers não precisam mais ser climatizados se você souber exatamente o que deve ser feito antes de preparar.

Antes de usar sua Tangiers, mexa bem ela durante alguns minutos sem abrir o saco. Esmague a essência dentro, misturando bem o suco e o melaço, para que ele fica bem misturado com o fumo. Após alguns minutos esmagando e mexendo ela bem dentro do saco, abra e sinta o cheiro. Se o cheiro estiver bom, já pode preparar o seu fumo. Se não agradar muito, repita o procedimento. Climatizar a essência ainda funciona, porém não é mais necessário esse procedimento.




 

Mito de Narguile 5#: Narguile grande funciona e tem mais qualidade que Narguile pequeno.

Narguile grande ou pequeno

Já foram feitos diversos testes sobre isso, principalmente no exterior. Em questão de fumaça, o que importa de verdade é o tamanho do vaso e não do narguile todo. Claro que com um stem maior, o fluxo de ar é superior, porém a distância para a fumaça descer para o vaso também é maior. Então em questão de stem, existem alguns debates, mas não influência muito na qualidade da fumaça.

O que realmente vai importar, é ter um rosh bem feito, embalado e com o controle de calor bem feito. E ter um vaso grande e que caiba bastante fumaça e água dentro dele. Pois a água vai resfriar a sua fumaça, tornando-a mais agradável, e quanto mais fumaça o seu vaso pode reter, a quantidade de fumaça será maior.