Fazendo Rosh de Abacaxi

Agora é a vez do abacaxi!!!
Antes de mais nada, vocês devem saber que este processo gasta tanto tempo para limpeza como qualquer outro rosh feito de fruta, além disso, se você quer garantir uma boa sessão, este rosh de abacaxi exige bastante essência e carvão. Advertências passadas, então mãos a obra.

Você vai precisar de um abacaxi maduro, sim, precisa ser maduro, caso contrário não terá gosto algum. A maioria das pessoas cortam o centro do abacaxi e fazem uma tigela gigantesca, já eu prefiro cortar o fundo que é largo e raso o suficiente, assim continuo com o mesmo sabor do centro, a mesma capacidade e não desperdiço toda a fruta.

Primeiro corte do Rosh de Abacaxi

Agora é hora de cortar o núcleo e isso exige muito cuidado e paciência, não queremos ninguém perdendo um dos dedos né?! Feito o buraco que servirá de núcleo no meio do pedaço de abacaxi, você vai pegar uma colher de sobremesa e ir raspando a fruta em toda a sua volta.

Segundo corte do Rosh de Abacaxi

Neste buraco onde a fruta foi raspada, você irá colocar a essência. É indicado que o alumínio seja colocado só depois que o rosh já estiver encaixado no seu narguile. Uma opção também é fazer um anel de papel toalha entre a fruta e a haste do narguile, pra garantir uma boa vedação.

Raspando o Rosh de Abacaxi
Agora você já pode furar o papel alumínio e colocar seu carvão, no caso, é recomendado colocar cerca de 5 carvões, já que a bacia é muito grande para abafador ou Khaloud.

Fechando o Rosh de Abacaxi com o alumínio Carvões em cima do Rosh de Abacaxi

Não vá com muita sede ao pote, os comentários sobre rosh de abacaxi nunca foram os melhores. Algumas pessoas dizem que não vale o tempo e esforço, e você, o que achou?