Rosh de Narguile com Laranja

Vocês com certeza já fizeram ou ouviram falar do rosh feito com frutas? Pois é, hoje a fruta da vez é a laranja. Isso mesmo, laranja. O principio básico pra fazer rosh com qualquer fruta é o mesmo. Algumas pessoas preferem cortar a fruta ao meio, assim, os pedaços formam algo parecido com uma taça. Eu preferi tentar reproduzir a estrutura real da taça ao invés de simplesmente a aparência.  Mas isso vocês entenderão melhor vendo esta imagem:




Como fazer um Rosh de Laranja

Em uma das extremidades da laranja, você irá cortar uma tigela grande e rasa. O jeito que você manuseia a faca irá mudar a profundidade do “rosh”, a melhor opção é sempre começar cortando raso e ir esculpindo de acordo com a necessidade, afinal, depois que a laranja já está toda cortada se torna impossível reconstruí-la né?!

Primeiro corte feito no Rosh de Laranja

Segundo corte do Rosh de Laranja

Feito o primeiro corte, é hora de passar para o outro lado da laranja, encontre o ponto em frente ao centro da bacia recém-cortada e faça um furo reto até chegar na outra extremidade. Após ter certeza que os buracos se encontram na mesma direção, limpe este ultimo furo, esculpindo algo parecido com um cone, pois é esta parte que irá ajudar na vedação.




Esculpindo o Rosh de Laranja

Agora você já pode preencher aquela primeira parte que você cortou com a sua essência. Uma bela opção é usar uma essência de menta com 3 carvões de coco, o resultado é delicioso. Você também vai precisar embrulhar a laranja, principalmente em torno, com um pedaço grande de papel alumínio para que ela fique firme.
Lembrem-se que um rosh feito com fruta não irá transferir e reter o calor da mesma forma que um feito de barro, vidro ou metal, então um abafador ou kaloud faz total diferença.

Fumando com Rosh de Laranja

O sabor da laranja se torna mínimo, então se sua intenção é apreciar este sabor, opte por uma essência leve, onde o gosto não seja predominante.