Já demos dicas de como preparar rosh feito com frutas, agora vamos ensinar como fazer um vaso de melancia para o seu narguile. Como a maioria das coisas feitas com frutas, vai dar um pouco de trabalho, mas é uma boa opção para aquelas noites de festas e, além disso, é uma experiência surpreendente. Estão prontos?? Então vamos lá!

Primeira Parte

Vamos começar cortando a parte inferior da melancia, lembrando de tirar apenas o suficiente para criar uma superfície plana, sem cortar a parte branca.

fazendo o primeiro corte no vaso de melancia

 

Segunda Parte

A parte trabalhosa chega agora, para evitar um enorme vazamento de ar, devemos medir exatamente a circunferência da stem, naquela parte onde encaixamos-a no vaso comum, para que finalmente possamos fazer um furo na melancia do tamanho correto.  O ideal seria usar aquelas pinças de medir, mas caso você não tenha uma em casa, você poderá ter o mesmo resultado envolvendo uma tira de papel frouxamente em torno da stem e depois usar como molde em cima da melancia, aí é só riscar com a caneta e cortar com uma faca.

medindo o tamanho da stem

Terceira Parte

Nessa etapa, você vai precisar de faca, colher, garfo e muita paciência. Depois de fazer o furo do tamanho certo, é hora de abrir espaço para encaixarmos a stem e um pouco de água, então use todos os instrumentos necessários para fazer isso. Tome cuidado pra não ultrapassar para a pele branca da melancia e muito menos atravessar o fundo, caso isso aconteça, você terá suco de melancia por toda parte.

Fazendo o segundo corte no vaso de melancia

 

Quinta Parte

Depois de ter certeza que há espaço o suficiente para a stem, é hora de colocar todo o resto. Particularmente, eu prefiro o próprio suco da melancia ao invés de água, mas claro que isso varia de pessoa para pessoa. É difícil saber a quantidade de água/suco adequada, mas eu percebi que a quantidade do suco de melancia é o que mais chega
próximo a perfeição, só precisa ser coberto com um pouco de água limpa.
Não se esqueça de encaixar a borracha da stem certinho, hein. Uma dica boa é usar as borrachas com barbatanas, pois elas se encaixam melhor em formas que não são perfeitamente redondas, como neste caso.

como limpar a melancia para fazer um vaso

Você pode usar uma bacia para colocar a melancia, assim ela não corre o risco de cair e caso haja vazamento, cairá tudo dentro da bacia. Bom, este é todo o processo, um pouco confuso, difícil, mas sem sombra de dúvidas supera qualquer outro método que eu já vi. Faça já um vaso de melancia para seu narguile e deixe sua opinião.

Como fazer um vaso de melancia para narguile