Salve Narguiloucos, ultimamente tenho visto muita gente usando o Rosh Phunnel no seu narguile. Então hoje venho com uma dica de como prepará-lo.

Todo ano surgem melhorias para os narguiles, tanto de aparência, como de funcionalidade. E uma das melhores coisas que inventaram, foi o Rosh Phunnel. Ele originalmente surgiu e foi colocado no mercado pelo Eric da Tangiers. Substituindo aqueles vários furos dos roshs egípcios, por um furo único no meio do rosh, fazendo com que seu fumo fique úmido por mais tempo, prolongando o sabor e a vida útil do fumo.

Preparando o Rosh Phunnel

Nos roshs tradicionais, deve se ter muito cuidado ao preparar. Pois se você obstruir os furos que existem nele, o rosh não vai ter um fluxo bom e vai estragar a sua sessão. Já no Rosh Phunnel, essa preocupação não existe, por que é impossível obstruir o furo central dele. Então, pode ser colocado mais fumo nele e ele pode ser feito mais densamente. E a sessão vai durar muito mais.




Rosh Phunnel para Narguile

Outra característica do Rosh Phunnel, é que o espaço para ser colocado o fumo, é muito grande. Mesmo os pequenos, são grandes. Isso faz com que as sessões de narguile durem mais, porém muitas vezes o calor não chega no fumo inteiro, principalmente o fumo que está no fundo do rosh. Fazendo com que esse fumo seja desperdiçado, e muita gente reclama disso.

Rosh Phunnel de narguile com fumo

Existem diversas formas para se preparar o narguile com o Rosh Phunnel. Você pode preparar do mesmo jeito que se prepara o rosh egípcio, polvilhando bem o fumo dentro ele e espalhando uniformemente. Porém deve-se tomar cuidado para que o fumo não encoste no alumínio, fazendo com que ele grude e queime rapidamente, estragando a sua sessão. E também esticar bem o alumínio, senão ele vai descer no furo central e atrapalhar o fluxo do rosh.




Um jeito muito bom para se preparar os fumos da Tangiers, é pegando a essência com um garfo e colocando até a borda do rosh. Após isso ser feito, você pega o garfo e pressiona a essência para baixo, pressionando e prensando muito bem ela. Depois você coloca mais um pouco de essência e pressiona novamente. Limpe bem as bordas e coloque o papel alumínio, estique bastante e deixe ele bem liso, ai pode começar a furar. Esse método, faz com a sessão dure mais e com um gosto muito bom.

O Rosh Phunnel foi um projeto muito bem feito e desenvolvido. Faz com que as sessões de narguile dure bem mais e tenha uma qualidade muito superior do que tinha quando se usava o rosh egípcio.

 

  • tem que fazer um furo no centro ? ou so faco furos na lateral ?…

    • admin

      Guilherme, o ideal é apenas fazer os furos na lateral. Mas vai de gosto, eu sempre faço apenas na lateral e deixo o meio sem furar…