Salve galera tudo bem? Hoje mais uma Review da Galera do Manual do Arguile sobre o Carvão Kanara.

O Carvão Kanara é importado da indonésia pela GB Importação que é de Foz do Iguaçu.  Ele está com a embalagem diferente agora, que antes era verde e parecia muito com o da ECONARA e agora vem em uma caixa preta, com um logo novo e uma identidade visual totalmente diferente.

 

Carvão Kanara

Especificações

O Kanara é 100% natural e feito de fibra de coco. Essa nova cara dele agora vem no formato cilíndrico,  fugindo daquele formato antigo que era sextavado e que a maioria dos carvões usam. Aquele formato, fazia com que o carvão apagasse em contato com o controlador de calor ou com o alumínio, e esse novo formato totalmente cilíndrico, diminui esse problema e faz a duração do carvão ser bem superior. Ele também esta mais consistente e isso melhora muito a qualidade do carvão.

Cheiro

O cheiro dele não é tão forte como os outros, porem tem aquele cheiro que todo carvão de coco tem e não tem como fugir :/ mas nada que atrapalhe muito, até por que tem carvão que o cheiro é bem mais forte que o dele. Com 9 minutos você já consegue acender e a duração dele é em média de uma hora e vinte minutos, com a produção de cinzas baixa.

Então pra quem procura um carvão de excelente qualidade, o Kanara é uma das melhores opções do mercado brasileiro e em breve postaremos a review de outros carvões. 🙂