Salve narguileiros!

Ultimamente nós percebemos que muitas pessoas possuem uma grande dificuldade na hora de comprar narguile. Ficam na dúvida entre um narguile grande, médio, pequeno. Entre um narguile híbrido ou não e por ai vai.

Para não ter mais dúvidas, nesse post nós vamos dar a maioria das dicas possíveis para você já sair daqui e ir para uma tabacaria ou site comprar o seu narguile

Qual tamanho de narguile é o melhor?

O tamanho do narguile não vai influenciar tanto no desempenho dele como muita gente acha. Isso vai depender muito dos materiais utilizados e a forma na qual você vai preparar a sua sessão.

Na hora de escolher o tamanho do seu narguile, você tem que levar em consideração onde você vai fumar o seu narguile (casa, festas e etc). Se você gosta muito de sair com o seu narguile para bares, festas, churrascos e etc. E não se considera uma pessoa muito cuidadosa, nós indicamos que você compre um narguile pequeno. Agora se você se considera uma pessoa cuidadosa, ou até mesmo vai deixar o seu narguile mais em casa ou levar para locais seguros, um setup grande pode ser uma opção bem bacana, servindo até como decoração de um ambiente.

O básico

O básico para você conseguir fumar o seu narguile, é que você compre os seguintes itens.

Stem

A stem é o corpo do narguile e vai ser o que vai determinar o resto que deve ser comprado. Ela pode ser de tamanho grande, médio, pequeno, híbrida ou não.

Prato

O prato vai servir para você bater o seu carvão e evitar que as cinzas caiam no chão. Eles são encontrados em tamanho pequeno, médio, grande e isso vai depender do tamanho da sua stem. Outro fator que conta na hora do preço deles é se o prato é trabalhado ou simples.

Rosh

A compra do rosh é um ponto importante também, ele que vai determinar a duração da sua sessão e o sabor na hora da puxada. Existem roshs de diversos tamanhos e profundidade. Os mais fundos cabem mais essência e fazem com que a sessão dure mais. O material dele também vai contar nessa hora, você encontra roshs de cerâmica, alumínio e vidro.

Vaso

Os vasos também são determinados na hora da compra da stem. Se a stem for grande, o vaso é grande, se ela for pequena, o vaso é pequeno. Os vasos são encontrados em plástico e vidro. Podem ser trabalhados ou não. E esses fatores que vão determinar os valores deles.

Mangueira

Existem diversas mangueiras no mercado, desde as mais simples, até as mais robustas. Dependendo do tamanho do seu narguile, uma mangueira muito robusta e pesada pode fazer com que ele caia.

Quais acessórios eu devo comprar?

Para deixar o seu narguile completo, você precisa de alguns acessórios que devem ser garantidos na hora da compra. Além da stem, vaso, prato, mangueira e rosh, nós recomendamos que você compre também um abafador e até mesmo um controlador de calor. O abafador vai servir para sua sessão demorar um pouco mais para acabar, ajudando o carvão aquecendo mais a essência. E o controlador de calor também tem essa função e ainda evita o uso de alumínio. Nós também recomendamos que você compre uma mala para transportar o seu setup.

Quanto custa um narguile?

O preço vai depender muito da qualidade, funcionalidade e exclusividade dele. Mas hoje em dia você consegue comprar um setup de entrada por uns R$ 250, ou passar da casa dos mil. Mas tudo vai depender do tipo de acessórios que você vai colocar e etc. Vamos deixar um setup como exemplo de compra.

 

– NARGUILE COMPLETO TRITON ZIP DOURADO

COMPRAR

Onde comprar um narguile?

Hoje em dia a cultura do narguile está bem difundida nas grandes cidades, então você encontra facilmente tabacarias em sua vizinhança e consegue montar o seu setup na hora. Para quem mora em um lugar que não tenha tabacarias, existem diversos sites onde você consegue encontrar produtos de qualidade e com preços bem bacanas.

ENCONTRAR TACABARIAS

Existem também diversos grupos de compras, vendas e trocas no facebook. Nesses grupos você encontra preço baixos e entregas mais rápidas.

Em breve postaremos mais dicas para você comprar o seu narguile!