E ae galera, beleza?

Hoje vamos falar um pouco sobre o processo de preparo de uma das essência mais conhecidas no mercado, a Tangiers. Um fumo americano premium que todos nós já ouvimos falar, geralmente vem em uma embalagem de 250g no armazenamento a vácuo. Então para incio dos procedimentos, é bom que você tenha um pote para armazenamento que seja assim:

 

Provavelmente você já deve ter visto em algum lugar, pessoas armazenando a Tangiers nesse pote e se perguntou o porquê, vou te explicar: geralmente é melhor esse tipo de pote, para que o fumo fique bem solto, como ele vem armazenado a vácuo, ele nesse pote fica melhor para transporte e as demais etapas do processo de preparo.

Segundo passo, é sempre bom antes de você começar a climatizar, você preparar um rosh com a essência assim. A climatização consiste em deixar a essência ao seu gosto, por ela ser um fumo que chega com um forte cheiro de tabaco, pode ser que você goste dele desse jeito e se for o caso, é só deixar armazenado e fumar.

 

Você montou e o rosh e achou muito forte a essência. Não tem problema, vamos inciar o processo de climatização. Separe bem o fumo no seu recipiente e coloque um pano úmido por cima, deixe na janela da sua casa ou em algum canto arejado por mais ou menos 1h ou 1:30. Monte outro rosh e veja se está ao seu gosto.

Caso ainda não esteja bom, repita o processo e sempre mexendo bem na essência para separar o fumo, até chegar a um ponto agradável para você.

 

Provavelmente você já ouviu falar que tem que deixar por uma noite no sereno para climatizar por completo. Melhor não, você mesmo vai conferindo se está se acordo com o seu gosto, esse é jeito mais eficaz e ideal.

Espero que tenham gostado galera, aproveitem esse fumo que é maravilhoso.